Genes x Intestino x Meio Ambiente


Qual a relação entre ❎ Genes ❎ intestino ❎ meio ambiente ?

✅Cada um de nós possui uma carga genética especifica que pode determinar pre-disposição a várias doenças, porém a GENÉTICA não é nosso destino.

✅A nossa interação com o meio ambiente através do nosso estilo de vida (o que FAZEMOS, COMEMOS e PENSAMOS) determina 80% das doenças desenvolvidas.

✅Entenda o intestino de maneira semelhante a pele, como uma barreira, e o dano a esta barreira é a base comum de inúmeras doenças como lupus, artrite reumatoide, esclerose multipla, autismo, tireoidite de Hashimoto, depressão, obesidade, diabetes tipos 1 e 2, e muitas outras.

✅Então quando esta barreira INTESTINAL não está funcionando corretamente, devido nossa interação com MEIO AMBIENTE, podemos desenvolver doenças para as quais temos predisposição GENÉTICA e outras que não temos.

✅O termo técnico para este dano é: Leaky Gut Syndrome  (Sindrome do Intestino Permeável) e neste final de semana tive o prazer de presenciar uma palestra de um dos maiores nomes no assunto – Dr. Alessio Fasano 😻

✅A simples ausência de constipação intestinal não significa ter um intestino saudável.

✅Este dano pode ser causado por toxinas ambientais (longo assunto) e inúmeros alimentos sendo gluten e leite os mais comuns, entretanto, de maneira INDIVIDUAL alimentos considerados saudáveis (tomate, pepino, etc) podem desencadear reações também. Para alguns pacientes vale a pena testes específicos.

✅Pense em COMIDA como INFORMAÇÃO para seu corpo.

✅A cada refeição você pode estar INFLAMANDO seu corpo, ativando 🔛ou desativando ✖️GENES.

✅Nosso DESTINO está em NOSSAS MÃOS 🙏🏽